Mais uma cartilha: O que é distonia e como tratar

16/07/2018
Por Erich Fonoff

O canal Parkinson Hoje apresenta a sétima cartilha de uma série criada para responder às principais dúvidas sobre a doença. “Distonia: o que é e como tratar” explica detalhadamente um dos sintomas que mais afetam os pacientes de Parkinson, como ele afeta o cotidiano e os tratamentos mais usados para controlá-lo.

Para consultar a sétima cartilha, clique em Distonia: o que é e como tratar.

As primeiras cartilhas, publicadas aqui, abordam as principais dúvidas a respeito da doença, como funciona a cirurgia de estimulação cerebral profunda, como viver com mais independência e autonomia, como manter a casa segura para os pacientes entre outros temas igualmente relevantes.

Elas são:

Como reconhecer os 10 sinais da doença de Parkinson

Aprenda como manter sua casa segura

Respondemos as principais dúvidas sobre a doença de Parkinson

Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia de estimulação cerebral profunda

Tudo que você precisa saber sobre tremor essencial

Como fortalecer a memória e aumentar a concentração

As cartilhas poderão ser consultadas diretamente pela internet, aqui no nosso site, e também na nossa nossa página no Facebook. Os arquivos podem ser baixados para impressão, assim, circulam de mão em mão

Este material é produzido pela equipe do canal Parkinson Hoje, com a supervisão técnica do Dr. Erich Fonoff, neurocirurgião e professor livre-docente do departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Atualizado em 16/07/2018.


Participe da comunidade Parkinson Hoje no Facebook.