Primeira pesquisa do canal Parkinson Hoje para conhecer melhor a comunidade

Perfil do Parkinson no Brasil: primeira pesquisa da comunidade Parkinson Hoje

O canal Parkinson Hoje, com o propósito de ampliar o conhecimento sobre as questões que afetam a nossa comunidade de pacientes, familiares e cuidadores, está conduzindo uma pesquisa para entender melhor os desafios que você enfrenta diariamente.

A pesquisa é anônima e muito importante para que possamos continuar divulgando informações cada vez mais relevantes sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida. Os resultados serão compartilhados – sem a identificação dos participantes – em nosso canal para que todos possam conhecer um pouco mais sobre a vida de quem vive e convive com a doença de Parkinson, clique aqui para ler mais sobre a doença.

A pesquisa está sendo conduzida de acordo com as regras do Conselho Federal de Medicina (CFM) e os resultados não terão validade científica.

Para participar, clique na categoria que melhor descreve a sua situação.

1) Pacientes diagnosticados com doença de Parkinson

http://bit.ly/pesquisaphpacientes

2) Familiares que cuidam de parentes com doença de Parkinson

http://bit.ly/pesquisaphfamiliares

3) Cuidadores com formação na área de saúde

http://bit.ly/pesquisaphcuidadoressaude

4) Cuidadores que não tem formação na área de saúde

http://bit.ly/pesquisaphcuidadores

O Parkinson é uma doença neurodegenerativa, que afeta 1% da população mundial acima de 65 anos de idade. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, há 200 mil pessoas com a doença. Convide amigos e parentes, que convivem com o Parkinson, para responder à nossa primeira pesquisa.

Atualizado em 10/09/2019.