Cartilha Parkinson Hoje: 10 dúvidas mais frequentes sobre a doença de Parkinson

31/07/2017

Apresentamos hoje a terceira cartilha Parkinson Hoje da série criada trazer informações objetivas sobre essa doença, que afeta 200 mil pessoas só no Brasil. “As 10 dúvidas mais frequentes sobre a doença de Parkinson” ajuda o leitor a compreender como a doença se manifesta, o que causa e como pode ser tratada. Conhecer uma doença é a melhor maneira para lidar com os desafios que ela impõe.

Clique aqui para baixar a cartilha “As 10 dúvidas mais frequentes sobre a doença de Parkinson”.

A primeira cartilha mostra Como reconhecer os sinais iniciais do Parkinson. A segunda cartilha traz o guia Aprenda como manter sua casa segura. As próximas vão abordar os direitos dos pacientes de Parkinson, como funciona a cirurgia de estimulação cerebral profunda, como viver com mais independência e autonomia, entre outros temas igualmente relevantes. 

As cartilhas poderão ser consultadas diretamente pela internet, aqui no nosso site, e também na nossa página no Facebook. Os arquivos podem ser baixados para impressão, assim, circulam de mão em mão.

Este material é produzido pela equipe do canal Parkinson Hoje, com a supervisão técnica do Dr. Erich Fonoff, neurocirurgião e professor livre-docente do departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Clique para baixar a terceira cartilha “As 10 dúvidas mais frequentes sobre a doença de Parkinson”.


Participe da comunidade Parkinson Hoje no Facebook.